sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dead Trigger Gratuito


dead game

O jogo de atirar em zumbis Dead Trigger agora é de graça para usuários Android. O motivo: a desenfreada pirataria.
O Dead Trigger para Android já custou US$ 0,99 - o mesmo preço que a versão para iOS. No entanto, de acordo com um post no Facebook feito pela desenvolvedora Madfinger, a pirataria na plataforma é "incrivelmente alta". Em vez de cobrar pelo jogo, ela irá depender apenas de compras “in-app” (compras feitas dentro do próprio aplicativo) para sua receita da versão Android. Em sua declaração na rede social, disse ainda que as compras não são necessárias – o jogo é de graça.
A Madfinger não é a primeira desenvolvedora de aplicações Android a reclamar sobre o problema de falsificação na plataforma. No início deste ano, o desenvolvedor do Football Manager, Miles Jacobson, disse que a taxa de pirataria para seu jogo era de 9 para 1,  "o pior que já vi em minha carreira nos jogos”.
Em uma pesquisa com 75 desenvolvedores Android do Yankee Group e da Skyhook Wireless, 27% dos entrevistados disseram que a pirataria era um "grande problema", e 26% disse que era "um pequeno problema." Mais da metade dos entrevistados disse que o Google não estava fazendo o suficiente para resolver a questão.
Como os usuários da plataforma estão autorizados a instalar aplicativos de fora da Google Play Store sem hackear seus aparelhos, Jacobson especula que a barreira para a pirataria é menor se comparada ao iOS. A gigante das buscas oferece um serviço de verificação de licença para proteger os usuários, mas essas medidas podem ser contornadas por distribuidores de aplicativos falsos, como informou o Android Police em 2010.
Se o resultado da pirataria for mais aplicativos gratuitos, pode não parecer uma má notícia. O problema é que os downloads ilegais podem acabar espantando os desenvolvedores de jogos de alta qualidade, com preço premium. A Epic Games, criadora do popular jogo “Infinity Blade” para iOS, disse que hesitou em lançar uma versão Android por conta da falsificação
Sem alternativas para jogos com suporte de anúncios ou gratuitos, a qualidade geral da plataforma Android acaba prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário