sexta-feira, 29 de junho de 2012

A influência do computador pessoal na sociedade atualmente


computador antigo pc

      Não era comum se falar de computadores pessoais antigamente, com a integração tecnológica nas casas das famílias, aproximadamente entre 1995 e 2005, os computadores tornaram-se um aparelho indispensável, assim como uma geladeira ou uma televisão em uma casa.
com o passar dos anos, os computadores sofreram várias mudanças externas e principalmente internas, comparando a capacidade das antigas máquinas com as de hoje, houve um aumento de até 20 vezes mais a capacidade e potência.
    O computador pessoal foi inicialmente criado para facilitar alguns trabalhos já existentes, com por exemplo a datilografia que agora tornou-se digitalizada, a comunicação através de mensagens que agora a ferramenta principal que era a carta tornou-se no agora conhecido como e-mail (mensagem eletrônica).
maquina de escrever
      A antiga datilografia se transformou em uma técnica ultrapassada, hoje com computadores pessoais e até mesmo com notebooks e netbooks, escritores do mundo inteiro sucumbiram a essa revolução tecnológica, não é necessário mais se preocupar com erros ao datilografar nem com tintas ou outros problemas ocorridos com as antigas máquinas de escrever. Hoje a digitação além de eficiente, disponibilizou aos escritores e editores a imensa facilidade de se manipular um artigo ou livro, exemplo disso seria as opções de ajustes de fonte, espaçamento e margem, e principalmente na impressão otimizada na velocidade. No século XIX, aqueles que possuíam livros eram apenas a nobreza, pois a se fôssemos calcular o preço dos livros antigamente com o valor monetário atual, ele custaria mais de R$ 300,00. Graças a tecnologia digital, junto com os computadores pessoais, a digitação (técnica digital aperfeiçoada da datilografia) fez com que a impressão digitalizada fosse obrigatório a todos os escritores mundiais.

notebook escritor

   Há pouco tempo atras, um grande avanço disponibilizado pelos computadores pessoais seriam os softwares profissionais. Atualmente uma pessoa qualquer pode comprar um programa usado por profissionais, você pode adquirir a mesma ferramenta utilizada por um designer ou um programador como por exemplo o Adobe photoshop.
     E para terminar o que mais influenciou as a rotina das pessoas foram a facilidade da comunicação e as redes sociais. O e-mail facilitou muitas pessoas a se comunicaram de forma rápida e fácil assim como o telefone, causando tanto impacto na sociedade que se tornou obrigatório possuir um e-mail. Já as redes sociais por volta do ano 2006 se tornou febre em todo o mundo, com o surgimento myspace, orkut e outros similares. Hoje no Brasil mais de 75% da população possui no mínimo uma mídia social. Mas eu não digitar várias e várias linhas com informações sobre redes sociais, aqui está um vídeo que resume tudo sobre as mídias sociais, se você possui uma (e com certeza possui) é obrigatório ver esse fantástico vídeo explicando o impacto gerado pelas mídias sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário