terça-feira, 7 de junho de 2011

E3 2011

A E3 é o maior evento de exposição de games do mundo, ela começou nessa segunda-feira, tendo sua primeira empresa de jogos a ser apresentada a microsoft. O começo foi por volta de 1:15 em horário de Brasília, sendo exposto não só em Los Angeles, mas também ao vivo em vários sites da internet, e o principal dele é claro foi a "Game Spot" que acompanhou todas as exposições feitas em cada empresa.
Mas voltando a matéria do blog... Aqui está um simples resumo do que se passou na E3 2011(Eletronic Entertainment Expo 2011)... Lembrando que aqui é um simples resumo, eu por exemplo assisti a toda conferência e postarei tudo que pude acompanhar, (o que não pude tive que pegar do site da game spot), bem... Aqui está:


Sony


Vamos falar um pouco da sony, mas antes temos um detalhe a ressaltar. Recentemente a sony tem sofrido umas séries de ataques dos hackers. Tudo aconteceu quando a destrava do ps3 foi lançada (faz bastante tempo) e finalmente quando a sony conseguiu fazer um acordo com o fabricante da destrava, ela (teve a ótima ideia) de dizer que qualquer hacker que tentasse invadir os direitos da mesma, seria derrubado. Com esse tipo de comentário, os hackers se sentiram muito ofendidos, então todos os hackers do mundo se juntaram para destruir a sony de vez. O começo foi com a queda da PSN (Playstation Network), e logo depois foi com a distribuição de senha de usuários e até mesmos números de cartão de créditos. Todos esses ataques causaram em um prejuízo por volta de 10 bilhões de dólares. Além disso os hackers prometeram que algo aconteceria para a sony durante a e3 desse ano (algo que não foi cumprido).
Mas voltando ao assunto... Vamos falar da conferência da Sony na E3, além dos (poucos) jogos bons que serão lançados, a única coisa interessante foi o novo PSP, que antes conhecido como PSP2, só que agora oficialmente ficou nomeado como PS Vita.
O Playstation Vita pode parecer um pouco com o antigo psp, porém ele está com muitos outros acessórios, um exemplo bem marcante nele é que agora está com a tela Touch Screen, ou seja, sensível ao toque, assim como o Nintendo DS. Seus gráficos são tão bem feitos que chega a arrepiar os cabelos do nariz. Além dessa tela sensível ao toque, ainda possui outro detalhe semelhante, a parte de trás também é sensível ao toque, tornando a jogabilidade desse novo portátil algo bem inovador no mundo dos games. O preço está por volta de 250 dólares, um preço bem barato comparando com os consoles da nintendo, que é claro, mesmo transformando em reais, custaria aqui no Brasil um absurdo. Os detalhes técnicos são os seguintes:
Processador Quad-Core Cortex-A9 e um processador gráfico Quad-Core Power VR SGX543MP+.
E como vocês podem ver, a parte física não muda muito comparando com o antigo psp, só alguns botões a mais como um novo analógico.
se quiserem conhecer mais sobre esse novo console, aqui um vídeo mostrado na E3:


Playstation Vita



Microsoft

Os fans da microsoft realmente se decepcionaram, não que tenha sido um lixo total, mas é que teve muitas poucas novidades, a melhor dela na opinião de muitos foi alguns (poucos) jogos e a possibilidade da nova navegação no canal do Xbox live, que agora pode ser feito pela voz!, exatamente, você pode agora navegar pelo xbox utilizando a voz, que é claro por enquanto é em inglês, eles não explicaram se pode haver alguma configuração de línguas, mas crêmos que esse tipo de tecnologia pode ser facilmente inventado, como por exemplo você gravar antes cada tipo de canal com sua voz e pode navegar com a mesma. Esse dashboard vai chegar no mercado pelo fim do ano mais ou menos, assim você também poderá interagir com até mesmo o canal do youtube utilizando o reconhecimento de voz.
Alguns jogos que serão lançados para o Xbox 360 é o novo Call of Duty, Tomb Raider e o Kinect Sports: Season Two. Mas já que falamos o nome "kinect", vamos falar agora para terminar sobre o Kinect. Como era conhecido, o "projeto natal", o kinect é capaz de capturar os movimentos através de um sensor super sensível que fica na frente do jogador, assim substituindo o controle padrão para te transformar no próprio controle, deixando o "Wii fit" da nintendo com o rabo entre as pernas. O kinect já foi lançado há pouco tempo, porém os jogos lançados para ele ainda estavam apenas explorando seus limites, mas agora com novos jogos de tiros ele se tornará mais inovador ainda.
Veja abaixo um vídeo da e3 do novo jogo para o kinect:


Kinect


Nintendo

Pessoalmente, eu Drak0015 sou fan da nintendo há tempos, mas fan ou não eu adimito que das três empresas fabricantes de consoles (nintendo, sony e Microsoft), ela realmente foi melhor de todas. Não que ela tenha mostrado ótimos jogos, mas porque foi a que trouxe mais novidades aos fans, como por exemplo o mais novo controle do sucessor do wii, Wii u.
Antes conhecido como project cafe, o sucessor do wii tinha um protótipo de como sairia o controle novo, que no caso seria o modelo do controller classic, com uma tela no centro. O wii u controller possui várias opções, ele é tão inovador sozinho que todos os fans acharam que nem seria necessário comprar o novo 3ds porque a própria tela no controle já podia matar a sede dos gamer-maniacos.
Falaremos um pouco sobre esse novo controle, caso esteja com preguiça de ler basta ver o vídeo abaixo que mostra melhor como será esse novo acessório. O controle do novo wii u também é sensível ao toque, isso significa que também podemos utilizá-lo para jogá-lo com a stylus. Ele possui uma câmera no topo, dois analógicos, pode se adequar com os outros acessórios do wii, como o wii zapper por exemplo, e infelizmente não podemos utilizá-lo com movimentos extravagantes, porém podemos "mirar" e até mesmo jogar com ele, sem precisar olhar para o monitor da tv, pois podemos "assistir" o jogo pela própria tela imbutida no controle. Desculpe, mas falta mais coisa ainda, porém se continuar falando só do controle não vai caber espaço nessa matéria para as outras novidades, como o 3ds.
O 3DS há bastante tempo foi anunciado, entretanto ela agora foi mostrada de um jeito mais elegante durante a e3. Alguns jogos deixaram os fans de boca aberta, um deles é o "Super mario 3DS". vários jogos mostrados também ficaram bastante marcados na cabeça dos fans como "Luigi's mansion 2" e o novo "Mario kart 3DS", que agora possibilita novos modos inovadores nunca vistos durante toda a série, como entrar na água e até voar!
Para encerrarmos nossa matéria vamos falar sobre Zelda Skyward sword. Na e3 a primeira coisa a ser mostrada da nintendo foi um vídeo em comemoração aos 25 anos da série Zelda, o que não podia faltar é o trailer do novo zelda, que conta com a história de Link, agora morando no reino do céu (teoricamente o reino humano em harmonia), que felizmente (para os fans) caiu no reino terreno (teoricamente o inferno).
para deixar você de boca aberta e por a nintendo ter se destacado bastante colocarei 3 vídeos da nintendo na e3, veja e obrigado por ter lido esse material.

Wii u Controller


Wii u



Legend of Zelda: Skyward Sword


Nenhum comentário:

Postar um comentário