segunda-feira, 10 de maio de 2010

Inveja ou Coincidência

Recentemente a sony lançou a nova bomba: um controle sensorial muito parecido com a do Wii. Quando eu o vi pensei que era uma brincadeira da revista que compro todo mês (não vou dizer qual é a revista), mas depois de ler atentamente percebi que o negócio era sério! A Sony por algum motivo desconhecido lançou um controle muito parecido com o do Wii, mas porque a Playstation 3 precisa desse tipo de controle? Pelo visto a Sony quer “inovar”, e criar jogos de movimentos sensoriais. Mas parece que ao criarem eles estavam meio sem imaginação... Aqui vai uma foto para você ver como é esse novo controle:

novo controle playstation 3a foto ta muito mal, mas é melhor do que nada...


Mas isso não é tudo, a outra concorrente da Nintendo (Microsoft) também teve essa idéia, porém ela foi mais além. Ela se chama “natal”, isso mesmo, o nome da barra sensorial se chama Natal, o Xbox 360 criou uma barra sensorial que fica encima da tela de seu televisor, que percebe os movimentos feito pela pessoa que se encontra no meio da tela, ou seja, se a pessoa levantar um braço, o jogo reage com o movimento, é uma espécie de “wii sem controle”. Essa barra sensorial funciona com duas câmeras que capta os movimentos. Veja as fotos a frente:

xbox 360 projeto natal


xbox 360 natal


Mas o que essas novas inovações deviam saber é que a Nintendo chegou primeiro, que esses tipos de tecnologia já é usada pela Nintendo há muito tempo (3 ou 4 anos atrás). A Nintendo foi a primeira a descobrir esse tipo de tecnologia. Antes mesmo de ser lançado o wii (ou revolution como era chamada antes de ser lançada), a Nintendo já estava trabalhando em projetos como esses (captação de movimento com ou sem barra sensorial). Podemos ver isso hoje com o wii fit. Isso prova que a Nintendo mesmo não sendo a de melhores gráficos, que ela é e sempre será a empresa de games mais inovadora do mundo.

Obs: Aos leitores, você pode reconhecer essa matéria de uma revista brasileira de games, fique sabendo que eu não estou copiando a matéria dela, estou apenas resumidamente explicando o que fora anunciado, o que eu publiquei neste blog não é nem 1/3 da matéria original da revista em que pesquisei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário